terça-feira, 20 de setembro de 2016

Estação Londrina celebra o rock londrinense nesta quarta

A quinta edição do projeto Estação Londrina será dedicado ao rock londrinense. O encontro será realizado nesta quarta, dia 21 de setembro, a partir das 19h30, na DaP – Divisão de Artes Plásticas da Universidade Estadual De Londrina. Entre os convidados estarão Ricardo Pigatto, oDalton Santana e a Larissa Moura. A mediação será realizada por Kaedmon Sellberg. A ideia desse quinto encontro é oferecer um espectro amplo do cenário do rock local: falando de bandas “bem sucedidas” dentro do meio underground, bandas autorais que têm um segmento mais restrito e bandas covers, que trazem uma memória muito forte do sistema roqueiro.

Sobre os convidados

Ricardo Pigatto é vocalista e baixista na banda TuRBö Rock. A banda tem influências de bandas setentistas e já tocou com nomes como Raimundos, Velhas Virgens, Nação Zumbi, Forfun, Autoramas, Natiruts, Planta e Raiz, Marcelo D2, Bnegão e Tim Ripper Owens, lendário vocalista de bandas como Judas Priest e Iced Earth. Em 2016 a banda lançou seu primeiro álbum, “Trilha Sonora para Pessoas Rústicas” e fez a turnê de lançamento “Outlaws & Rebels” com a companhia do norte-americano Willie Heath Neal.


Dalton Santana é vocalista e guitarrista da banda de Black Metal HERETICAE, um gênero de rock de uma vertente que pode ser chamada de Metal Extremo. A banda lançou um single em 2015: Fall of the Eden.


Larissa Moura participa de duas bandas. A Foxy Ladies, uma banda só de garotas. Elas tocam entre hard rock e heavy metal. Já a Project 666 é banda cover do Iron Maiden, banda de Heavy Metal extremamente conceituada e respeitada no meio roqueiro.

Sobre o projeto
Estação Londrina é um projeto idealizado e coordenado por Frederico Fernandes, professor associado do Departamento de Letras da UEL. O objetivo é promover e discutir a produção cultural da cidade. Em quatro encontros realizados, o projeto contou com a participação dos jornalistas Tony Hara e Patrícia Zanin, do documentarista Fábio Cavazotti e dos fotógrafosSaulo Haruo Ohara e Guilherme Gerais. A entrada é gratuita – estão todos convidados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário