terça-feira, 16 de agosto de 2016

Sessão Kinopus exibe nessa terça em Londrina o documentário Hitchcock/Truffaut

A Kinopus promove hoje(16), a 13a edição do cineclube da produtora: o projeto Sessão Kinopus. A partir das 20h no Centro Cultural Sesi, em Londrina, vamos exibir o documentário 'Hitchcock/Truffaut' (2015, 79 min), realizado pelo crítico americano Kent Jones. 


O filme é um raro documentário sobre o livro lançado pelo crítico francês em 1966, no qual ele entrevista o diretor britânico sobre cada um dos seus filmes. O doc traz entrevistas com importantes nomes do cinema mundial, incluindo participações de Martin Scorsese, James Gray, David Fincher, Olivier Assayas, Arnaud Desplechin, Wes Anderson, Richard Linklater, Peter Bogdanovich e Kiyoshi Kurosawa. 

Trata-se de uma das primeiras exibições do filme no Brasil. Após a sessão teremos um bate-papo informal sobre o filme com a presença de Sílvio Demétrio, professor do Departamento de Comunicação da Universidade Estadual de Londirna. A 14ª edição do projeto está marcada para o dia 13 de setembro, quando será exibido o documentário O Botão de Pérola (2016, 82 min), do cineasta chileno Patricio Guzmán.

A Sessão Kinopus é uma realização da Kinopus com apoio do Sesi Cultura Paraná. Idealizado pelos cineastas Guilherme Peraro e Rodrigo Grota, o projeto tem como objetivo exibir filmes que não chegaram ao circuito comercial de Londrina, assim como promover a estreia de filmes locais. O Centro Cultural Sesi fica na Praça 1º de Maio, 130, em frente da Concha Acústica, no centro de Londrina. 

A entrada é franca - estão todos convidados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário