quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Última semana de apresentação da peça A Cantora Careca

Peça escrita por Eugène Ionesco e dirigida por Claudio Rodrigues chega a sua última semana de apresentação

Foto Priscila Souza
A peça faz parte da formatura dos alunos do curso vespertino da EMT - Escola Municipal de Teatro, que estreou dia 5 de novembro.

Trata-se de um retrato tragicômico da vida numa época em que não podemos mais deixar de indagar o que estamos fazendo nesta terra e de que maneira, já que não temos nenhum sentido profundo do nosso destino, como podemos suportar o peso esmagador do mundo material.


"A Cantora Careca" peça escrita pelo dramaturgo Eugène Ionesco, retrata o absurdo da existência humana, a falta de comunicação, a frieza na linguagem muitas vezes sem sentido e a insignificância da existência humana. Em "A Cantora Careca", texto escrito em 1940, no pós-guerra, Ionesco consegue de forma leve, sutil e simples, através do absurdo das palavras e seus significados, criticar toda uma forma de vida burguesa desprovida de sentido. As pessoas de "A Cantora Careca" não têm fome, nem desejos consciente; estão mentalmente cacetadas. Têm uma vaga noção disso, onde a explosão final, que é totalmente inútil, já que tanto os personagens quanto as situações são estáticas e intercambiáveis, já que tudo acaba onde  começou...

Venha rir e se identificar com tal absurdo.

Foto Priscila Souza
Serviço:
A Cantora Careca
Formatura dos alunos do Curso de Teatro vespertino

Dias 12, 13, 14, 15 às 21:00
Local: Circo Funcart(Rua Souza Naves, 2380)
Os ingressos podem ser adquiridos na Funcart ou com o elenco da peça.
Informações: 3342-2362

Foto Priscila Souza

Foto Priscila Souza

Foto Priscila Souza

Foto Priscila Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário