segunda-feira, 11 de maio de 2015

Festival de Dança abre inscrições para grupos

Artistas de Londrina, do Brasil e do exterior já podem enviar propostas de espetáculos para a programação do evento

         O Festival de Dança de Londrina começa a receber esta semana inscrições para a sua 13ª edição, que acontece em outubro. Podem participar da seletiva espetáculos de palco ou de rua produzidos por grupos nacionais ou internacionais. O Festival abre espaço para montagens filiadas às várias vertentes da dança, do clássico ao contemporâneo, além de trabalhos de teatro ou performance que explorem a interface de linguagens. Haverá uma seleção específica para grupos de Londrina e região. Os interessados devem acessar o site www.festivaldedancadelondrina.art.br, onde estão disponíveis o edital e a ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362.

         De acordo com o edital, serão selecionados, no mínimo, cinco espetáculos nacionais ou internacionais e quatro locais. A inscrição envolve duas etapas: uma on-line e outra postal. Os candidatos precisam preencher a ficha disponibilizada no site, enviá-la por e-mail e, posteriormente, encaminhar os materiais físicos para a sede do Festival. O envelope deve conter DVD com a gravação em vídeo do trabalho, fotos, textos (como release, sinopse e currículo do grupo) e mapas de palco.

Espetáculos do Festival ocupam os palcos e espaços inusitados de Londrina. No ano passado, cerca de 15 mil pessoas participaram das apresentações, oficinas e palestras. CRÉDITOS: Fábio Alcover e Mariana Hertel/Divulgação Festival
“As montagens escolhidas por edital vão compor a grade artística junto de companhias convidadas. Este formato, somado à relevante programação de cursos e oficinas na área de artes cênicas, tem consolidado o Festival como um evento de destaque no sul, um polo de atração de artistas e do público de várias regiões”, explica a coordenadora geral Danieli Pereira. No ano passado, a organização recebeu quase 300 inscrições, incluindo propostas da América Latina, África e Europa. No site, o edital e a ficha também são disponibilizados em língua inglesa.

         Os grupos selecionados têm cachê, transporte, hospedagem e alimentação pagos pelo evento. As inscrições permanecem abertas até o dia 3 de julho. Os resultados serão divulgados no início de agosto. O Festival de Dança acontece de 1 a 10 de outubro, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC, e da Caixa Econômica Federal. A realização é da APD - Associação dos Profissionais de Dança de Londrina, com apoio institucional da Funcart.

Espetáculos do Festival ocupam os palcos e espaços inusitados de Londrina. No ano passado, cerca de 15 mil pessoas participaram das apresentações, oficinas e palestras. CRÉDITOS: Fábio Alcover e Mariana Hertel/Divulgação Festival

Serviço:
13º Festival de Dança de Londrina
Inscrições abertas para espetáculos locais, nacionais e internacionais
Até 3 de julho de 2015
Edital de seleção e ficha de inscrição (em português e em inglês):
www.festivaldedancadelondrina.art.br
Informações: (43) 3342-2362

Nenhum comentário:

Postar um comentário