quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Caprichosa voz que vem do pensamento

Neste final de semana, no Circo Funcart, o espetáculo Contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna,"Caprichosa Voz que vem do Pensamento".

O espetáculo é Inspirado no conto "O Cavalo Perdido", do escritor uruguaio Felisberto Hernández, na qual objetos inanimados ganham vida. Em cena, o piano, batizado de "Felisberto", se torna um terceiro personagens do espetáculo. 

A direção é do diretor de teatro Aderbal Freire-Filho, e a atuação fica por conta da bailarina Maria Alice Poppe e do pianista Tato Taborda.
"Caprichosa Voz que vem do Pensamento é um espetáculo para uma bailarina, um pianista e um piano preparado, em que todas as artes reunidas para sua composição – dança, literatura, teatro, circo, rádio-teatro, mágica, pintura – aspiram a ser música. Enquanto isso, um recital de piano que se frustra avança a partir da combinação de caos e ordem, que provoca a ruptura em que os artistas se separam e especializam. A partir daí, memórias, objetos, espetáculo de variedades, magia, o filme mudo das recordações, o ar e a voz que vêm do pensamento estruturam a relação entre bailarina e pianista até a grande fantasia final.
Quando só resta agradecer a colaboração de William Shakespeare, Felisberto Hernandez, Walt Whitman, José Gil, Klauss Vianna, Édouard Manet, Steve Paxton, John Cage, Pina Bausch, Jean Baudrillard, Georges Meliès, Atahualpa del Cioppo e Geralda." [Por Aderbal Freire-Filho, Maria Alice Poppe e Tato Taborda]



Serviço:
"A Caprichosa Voz que Vem do Pensamento"
Dias 27, 28 fevereiro às 20 horas e 01 de março às 19 horas.
Circo Funcart: Rua Souza Naves, 2380 - 3342-2362
Entrada LIVRE (retirada do convite com uma hora de antecedência, na FUNCART)


Assista  um pequeno registro da obra








Nenhum comentário:

Postar um comentário