segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Matrículas abertas para curso de teatro na Funcart

Escola faz seleção de bolsistas durante o mês de novembro. Aulas começam no início de 2015 e as vagas são limitadas
  

Espetáculo 2014 da EMT - foto de Priscila Souza
         A Escola Municipal de Teatro, a mais tradicional instituição de formação de atores em Londrina, está com matrículas abertas para as turmas 2015. Além do curso regular, a Funcart abre um módulo específico para crianças e adolescentes com idade até 14 anos. Estão disponíveis vagas em grupos vespertino e noturno. Só durante o mês de novembro, a Escola também recebe formulários de pessoas que queiram obter bolsas de estudo no curso. Os interessados devem procurar a secretaria da Funcart, que fica na Rua Senador Souza Naves, 2380. Informações pelo telefone (43) 3342-2362.

         O curso de teatro é indicado tanto para aqueles que desejam seguir a carreira artística quanto para outros perfis de profissionais, que pretendem minimizar a timidez ou aumentar a capacidade de concentração. O curso, que tem duração total de dois anos, inclui aulas de técnica vocal, expressão corporal, interpretação e teoria (sobre princípios técnicos e história do teatro).

Espetáculo 2014 da EMT - foto de Priscila Souza
         Podem se inscrever pessoas de todas as idades. O diferencial deste ano é que a EMT criou uma turma juvenil, até 14 anos. “Pretendemos fazer um trabalho continuado com os jovens, com uma didática diferenciada e mais apropriada à idade, pois percebemos que nesta faixa etária é maior a dificuldade de concentração. Vamos trabalhar jogos lúdicos e textos específicos”, explica Silvio Ribeiro, coordenador da Escola.

Já os alunos do curso regular, acima de 15 anos, frequentarão um módulo intensivo durante o mês de fevereiro, de segunda a sexta. A partir de março, as aulas continuam duas vezes por semana, às segundas e quartas: das 14 as 17h30 para a turma vespertina; das 19 às 22h30 para o grupo noturno. Informações sobre valores de matrícula e mensalidade podem ser obtidas pessoalmente ou por telefone na secretaria da Funcart.

Medéia - Funcart 2014 - foto de Jean Willian de Oliveira

Bolsas – Até o dia 30 de novembro, a EMT aceitará pedidos de bolsas para o curso de formação de atores. Podem participar da seletiva professores, multiplicadores, pessoas encaminhadas por órgãos da prefeitura e com baixa renda. Os interessados devem entregar carta de intenção e preencher formulário disponível na Funcart. Os casos serão analisados pela coordenação e pela assistência social da instituição. O resultado sai no mês de dezembro. 30% das vagas são reservadas a bolsistas integrais ou parciais.

Em quase duas décadas de trabalho, cerca de 700 alunos já passaram pela Escola Municipal de Teatro de Londrina. Este ano, três espetáculos de formatura levam ao palco 46 formandos.

Renato Forin Jr. (assessoria de imprensa)

Serviço:
Curso de Teatro na Funcart
Matrículas abertas e seleção de bolsistas
Vagas limitadas
Prazo para inscrição de bolsistas: até 30 de novembro
Informações pelo telefone (43) 3342-2362

ou na sede da Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380)

Nenhum comentário:

Postar um comentário