terça-feira, 2 de setembro de 2014

Alma Londrina promove série de shows

Evento Palco Alma Londrina destaca produção nacional e regional diversificada com quatro apresentações até o final do ano

A Alma Londrina Rádio Web realizará, neste segundo semestre de 2014, o evento Palco Alma Londrina que tem como objetivo destacar o trabalho de artistas da cena musical independente através de showsna cidade. A ideia é democratizar o acesso do público à produção de bandas,compositores e intérpretes de diferentes gêneros com destaque no cenárionacional e regional. Um total de doze artistas e bandas apresentam-se até ofinal do ano em quatro locais diferentes da cidade.

O Palco AlmA Londrina é uma promoção da AlmA– Associação Intercultural de Projetos Sociais, através da AlmA Londrina RádioWeb que integra o Núcleo de Comunicação Popular e Comunitário da AlmA. O eventotem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo `a Cultura e está inserido naprogramação de comemoração dos 80 anos de Londrina.

As apresentações serão em setembro (BarValentino), outubro (Vila Cultural Kinoarte), novembro (Hush Pub) e dezembro(Vila Cultural Alma Brasil). Os shows nas Vilas Culturais serão gratuitos. NoBar Valentino e no Hush Pub o valor do ingresso será de R$ 10,00.

O coordenador do projeto, Daniel ThomasFerreira, destaca que os valores acessíveis e a gratuidade demonstram umapreocupação da rádio de facilitar a efetiva participação do públicolondrinense. Para agilizar o acesso aos shows, o público pode fazer o seupré-cadastramento através de formulário no site da rádio – www.almalondrina.com.br. As entradas são limitadas e as pessoas que estiverem cadastradasno site terão prioridade, ou seja, tem entrada garantida, além de concorrerem apromoções especiais, como sorteio de ingressos, CD’s e camisetas das bandasparticipantes, entre outros produtos.

O primeiro show será realizado no dia 14 desetembro, a partir das 18h, no Bar Valentino. O destaque é a black music. Abanda Skrotes, de Florianópolis, traz seu trabalho instrumental misturandodiversos gêneros. Os maringaenses da Mestre Ouriço, inspiram-se nas raízesafricanas fazendo uma diversidade de fusões e o grupo londrinense Fim de Tarde investenas rimas e batidas mesclando hip-hop, funk e soul.

No dia 11 de Outubro, `as 16h, na VilaCultural Kinoarte, os ritmos jamaicanos vão misturar-se `as batidas brasileirase ao hip-hop. Os destaques são o consagrado DJ pernambucano Buguinha Dub, abanda de reggae londrinense Mama Quilla, com três álbuns autorais, e o grupo londrinensede rap alternativo 50 G.

O rock and rolltem seu espaço no festival. O Hush Pub, conhecido pelo público do rockunderground, sediará o terceiro show do Palco AlmA Londrina, no dia 22 denovembro, às 22h. Os convidados são a banda de hillbilly londrinenseFabulous Bandits,abanda de punk rock Droogies e uma das representantes do stoner rock no país, aHellbenders, de Goiânia.

O festival encerra a programaçãona Vila Cultural Alma Brasil, no dia 6 de dezembro, às 16h. A cultura popular brasileira e o sambasão homenageados com apresentações da banda Samba Sim, do grupo de coco, jongo e ciranda Pisada da Jurema e dacantora Joyce Cândido que volta a Londrina especialmente para este show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário