segunda-feira, 17 de março de 2014

Curso de interpretação para vídeo em Londrina

A Funcart inicia hoje o curso de uma semana voltado para estudantes e profissionais que desejam se aprofundar na interpretação em frente às câmeras. A oficina aborda tópicos que vão desde a linguagem audiovisual até técnicas de preparação vocal e corporal para atores. As aulas acontecem do dia 17 ao dia 21 de março na sede da Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380), sempre das 19 às 21h30. O investimento é de R$ 150. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362.

         Podem participar pessoas de todas as idades, a partir dos 11 anos, e não é necessário experiência anterior. “Temos muitos alunos de teatro que buscam se especializar, mas temos também professores que trabalham vídeoaulas e outros profissionais que querem saber mais sobre a área”, explica Carol Ribeiro, professora de interpretação que ministra a oficina junto do produtor de vídeo Mark Claus.

Segundo Carol, a heterogeneidade das turmas acaba sendo interessante, pois o mercado do cinema e da publicidade necessita de atores com perfis diversos. “Londrina está se desenvolvendo muito neste setor, há várias produtoras já no mercado e outras abrindo as portas. A demanda por elencos para filmes e campanhas é grande, o que aumenta a chance de trabalho”.


Desde o ano passado, quando a Funcart começou a oferecer a oficina de interpretação, já se formaram quatro turmas. Todo o trabalho é prático e os exercícios são gravados. A ideia é exercitar as especificidades da voz, do enquadramento e da postura nesta arte que tem características próprias. “O cinema é uma arte do diretor e o teatro é uma arte do ator. A câmera, o enquadramento, a edição, são definições do diretor. Por isso o nosso principal trabalho é de tornar o ator disponível e pronto para atender as expectativas da equipe”, explica a professora.

Ao final da oficina, os participantes também podem adquirir um videobook e um ensaio fotográfico produzidos durante o curso – material que serve de currículo para seleção de atores em agências e produtoras.

Serviço:
Oficina de Interpretação para Vídeo
De 17 a 21 de março
Todos os dias, das 19 às 21h30
Na Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380)
Investimento: R$ 150
Inscrições e informações pelo telefone (43) 3342-2362



Nenhum comentário:

Postar um comentário