quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O projeto Sesi Teatro apresenta Peça Madame B – Fita Demo

Espetáculo com direção de Cibele Forjaz mescla um cenário estilo HQ com música, espetáculo usa a personagem Madame Bovary de Flaubert como alegoria do Brasil

O projeto Sesi Teatro traz para Londrina dia 29 de setembro o espetáculo Madame B – Fita Demo. O projeto idealizado pela atriz Mariana Senne, que atua ao lado do ator basco Ieltxu Martinez Ortueta, tem direção de Cibele Forjaz e texto do dramaturgo português Jorge Louraço. Com linguagem irreverente e humor negro, a montagem lança um olhar crítico sobre o Brasil atual.

A obra Madame Bovary, de Gustav Flaubert, é a grande referência da montagem. É a protagonista do romance, Emma Bovary, uma representante da burguesia do século XIX, que foi utilizada como matéria-prima para a criação da personagem Madame B.

Assim como um disco de vinil, que possui dois lados, o espetáculo intercala um casal punk que forma a banda Los Primatas com Madame B , uma dona de casa consumista que compra desenfreadamente pela internet e que acaba por estabelecer uma relação permeada por diálogo e sexo com um vendedor estrangeiro que bate à sua porta.

A encenação pega emprestado do punk brasileiro o lema “faça você mesmo” e traz música ao vivo executada pelos atores, uso de adereços que enquadram uma leitura paródica (numa linguagem de HQ) e repetição como recurso de linguagem (como num ensaio de banda de garagem).

O cenário, todo feito em papel kraft com inúmeros desenhos e adereços bidimensionais, lembra uma enorme história em quadrinhos e tem assinatura do artista plástico alemão Jan Brokof.

Serviço:
Peça Madame B – Fita Demo
Datas: 29 de setembro, às 20h
Local: Circo Teatro Funcart – Rua Souza Naves 2.380, Jardim Petrópolis
Informações: www.sesipr.org.br/cultura
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada para trabalhador da indústria e funcionários do Sistema Fiep, estudantes e terceira idade).
Classificação: 18 anos
Informações: (43) 3322 3231


Nenhum comentário:

Postar um comentário