terça-feira, 20 de agosto de 2013

Zona oeste recebe Dança nas Escolas

Projeto da Funcart leva números de balé a escola pública do Jardim Leonor e seleciona bolsistas

         Nesta quarta-feira (21), bailarinos da Funcart apresentam-se para alunos, pais e professores da Escola Municipal Prof. Leônida Sobrino Porto, no Jardim Leonor de Londrina, pelo Projeto Dança nas Escolas. A intenção é mostrar às crianças trechos de espetáculos clássicos e contemporâneos, além de informá-las sobre os benefícios da dança e sobre as possibilidades de profissionalização na área. As apresentações acontecem às 11 e às 14 horas na quadra da instituição de ensino, que fica na Rua Jequitibá, 226.

Foto Renato Forin Jr.
         Após o dia de atrações, os estudantes interessados recebem uma oficina de dança de 22 a 28 de agosto na própria escola. A partir desta atividade, a coordenadora do projeto Patrícia Proscêncio e monitoras da Funcart realizam uma seletiva. Os alunos escolhidos recebem bolsa integral para estudarem balé clássico na Escola Municipal de Dança a partir do ano que vem.

         A instituição no Jardim Leonor é a terceira escola este ano a participar do projeto, que tem revelado talentos na arte do movimento. Nos últimos seis anos, mais de 300 crianças da rede municipal de ensino já foram contempladas com bolsas da Fundação.

         Adote um bailarino – Atualmente, cerca de 80% dos alunos que frequentam as aulas de balé clássico da Funcart são bolsistas. A maioria das crianças selecionadas no projeto é carente e as famílias têm dificuldade de pagar o transporte da periferia até a sede da Escola, que fica na rua Senador Souza Naves, às margens do Lago Igapó. Este é o principal motivo de evasão.

Em razão do impasse, a Funcart iniciou no mês de julho a campanha “Adote um bailarino” para o financiamento do ônibus dos alunos mais necessitados. Qualquer pessoa pode contribuir com doações esporádicas ou mensais de qualquer valor. Também é possível repassar à instituição passes do transporte coletivo. Interessados podem entrar em contato com a Funcart pelo telefone (43) 3342-2362.


Serviço:
“Dança nas Escolas” – apresentações de ballet clássico e contemporâneo
- 21 de agosto – 11 e 14 horas
Escola Municipal Prof. Leônida Sobrino Porto
R. Jequitibá, 226 - Jardim Leonor

“Adote um bailarino”
Doações pelo telefone (43) 3342-2362 ou diretamente na Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380)


Assessoria de Imprensa Funcart

Nenhum comentário:

Postar um comentário