sábado, 23 de fevereiro de 2013

Escola Municipal de Dança - Aula de Dança Contemporânea

Não é necessário nenhum conhecimento prévio para que o aluno possa participar da aula.

A proposta da aula é descobrir, por meio da dança, novas formas de conhecer e reconhecer os limites e possibilidades do seu corpo e do corpo do outro, coordenando diferentes movimentos, proporcionando assim equilíbrio físico e mental, melhorando a saúde e o humor.

As aulas serão as terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas. O início do curso será no dia 5 de março. As matrículas podem ser feitas na Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart).

O corpo na dança contemporânea é constituído na maioria das vezes a partir de técnicas somáticas, assim trazem o trabalho da conscientização corporal e do movimento.

A dança contemporânea  não se define em técnicas ou movimentos específicos, pois o bailarino/professor tem autonomia para construir suas próprias particularidades coreográficas, onde o corpo em movimento estabelece sua própria dramaturgia, musicalidade e história, criando outro tipo de vocabulário.

Ela não possui uma técnica única estabelecida, todos os tipos de pessoas podem praticá-la. Esse tipo de dança modificou o espaço, usando não só o palco como local de referência. Sua técnica é tão abrangente que não delimita os utensílios usados.

Serviço: 
Curso livre: Dança Contemporânea
Turma: a partir dos 14 anos
Horário: terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas
Início das aulas: dia 5 de março
Professor: Claudio de Souza
Investimento: R$ 65,00
Matrícula: Funcart (Rua Souza Naves, 2380)
Informações: (43) 3342-2362





Um comentário: