segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Show da Simone Mazzer no Circo Funcart

SHOW CABARÉ BATOM - SIMONE MAZZER

"Todos os dias aparece alguém novo na música brasileira. Nesse show é possível presenciar o aparecimento raro de uma fabulosa interprete que só se parece com ela mesma. Simone Mazzer é o novo que vai ficar para sempre", Ronaldo Bastos.

"Sou um móbile solto no furacão / Qualquer calmaria me dá... solidão", autodefine-se Simone Mazzer através de verso de Um Móbile no Furacão (Paulinho Moska), música que abre o show que a cantora e atriz londrinense radicada no Rio de Janeiro (RJ) há 14 anos. 



Por conta da teatralidade exercitada no teatro, Mazzer se porta em cena como um furacão que arrasta para si todas as atenções da plateia ao longo das 14 músicas que formam seu roteiro do seu cabaré de espírito independente. Longe da calmaria que pauta as interpretações das cantoras de tom cool, dominantes na atual cena brasileira, Mazzer é intérprete quente, enérgica. 

Aliada à presença cênica e à voz grave da artista, a personalidade que norteia as escolhas e as abordagens de repertório e vai de Rita Lee a Assis Valente configura show impactante e faz Mazzer se impor e fazer diferença no país das cantoras com seu canto emblemático. Mérito a ser dividido com o trio formado por André Bedurê (contrabaixo), Eduardo Rorato (bateria) e Marco Antonio Scolari (piano). 


Geralmente intensos, os arranjos arrojados reforçam a assinatura pessoal e intransferível da cantora na interpretação de temas como Hyper Ballad (Björk, Nellee Hooper e Marius De Vries). Tal assinatura possibilita a Mazzer cair agitada num dos melhores sambas da lavra de Jair Oliveira, Tiro Onda (Pra Onda Não me Tirar), sem sair do tom independente do show e sem perda de sua unidade estilística. A teatralidade das interpretações da cantora atinge ponto culminante em Parece Que Bebe (Itamar Assumpção), destaque de bloco que agrega músicas de compositores que nasceram e/ou viveram em Londrina, cidade natal da artista. É quando aparecem Mente, Mente (Robinson Borba) e Férias e Videotape, parceria de Mazzer com Silvio Ribeiro e Elton Mello. Este bloco reitera a personalidade da intérprete em temas como a bluesy Estrela Blue (Maurício Arruda Mendonça), Dei Um Beijo na Boca do Medo (Bernardo Pellegrini) e Essa Mulher (Bernardo Pellegrini). 

Fora do território paranaense, Mazzer ambienta Noites (Andreia Dias) em clima de cabaré e dilui a ginga do samba Camisa Listrada (Assis Valente) para realçar o drama da mulher que vê seu querido sair por aí, livre e solto, no Carnaval. Na sequência, uma interpretação de Black Is Beautiful (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle) sinaliza que o canto de Mazzer é grandioso mesmo quando abdica da natural teatralidade da intérprete. 


O repertório não deixa dúvidas sobre a força do canto quente e teatral de Simone Mazzer que arremata o show em clima dançante com sucesso recente do grupo norte-americano Gossip, Heavy Cross (Beth Ditto, Brace Paine e Hannah Billie), e com um dos mais sedutores rocks da fase de Rita Lee com o Tutti & Frutti, Dançar Para Não Dançar (Rita Lee).

FICHA TÉCNICA
Voz: SIMONE MAZZER
Piano: MARCO ANTONIO SCOLARI
Contrabaixo: ANDRÉ BEDURÊ
Bateria: EDUARDO RORATO



Serviço:
Show Cabaré Batom
Dias 15 e 16 de dezembro, às 20h30
Circo Funcart
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada).
Informações 3342-2362

Nenhum comentário:

Postar um comentário