quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Almanaque do amor


“Almanaque” é um espetáculo cênico-musical que diverte ao satirizar as relações amorosas mal resolvidas. Para o público, a oportunidade de rir de situações que podem acontecer com qualquer um que vive uma paixão

O amor tem razões que só a dor de cotovelo conhece. Para saber mais, confira o Almanaque, espetáculo cênico-musical, atração de domingo (2), às 21 horas, no Bar Valentino. Uma boa receita para se divertir com as relações e casos amorosos mal resolvidos.

O texto de criação coletiva e a direção de Silvio Ribeiro colocam o público de cara com uma constatação: a dor de cotovelo é profunda, pulsante e parece nunca ter alívio. O remédio é fazer piada.

“Almanaque é uma série de apresentações com temas diferentes. A primeira é sobre a dor de cotovelo. Queremos preencher um espaço para que atores apresentem o seu trabalho. Na concepção do projeto Almanaque vale tudo. Uma noite apresentaremos um espetáculo de humor e em outra algo completamente diferente”, afirma Ribeiro.

Não diga que “Meu mundo caiu”, depois de uma decepção amorosa, mas aproveite e cante junto o clássico de Maysa, com os atores Donizete Buganza, José Henrique, José Mota, Márcio, Priscila Souza e, ao violão e acordeom, Regina Reis.


Preciosidades do brega que, convenhamos, é o melhor amigo de uma boa dor de cotovelo, também estão em cena.

O espetáculo compara a dor de cotovelo aos cinco estágios da morte, que vão da negação à cólera, negociação, depressão e aceitação.

Uma oportunidade para o elenco brincar não só com o repertório de sentimentos da dor de cotovelo, desde a raiva, desejo de vingança e o conformismo, mas ainda com alguns trechos de letras de músicas incorporadas ao texto.

Os personagens mostram que, na hora da ira, a gente sofre da “síndrome do tomara” muito comum entre os que têm dor de cotovelo.

“Tomara que o próximo amor da pessoa que nos feriu seja feio, tomara que pegue um taxi com o rádio ligado no eu quero tchu, eu quero tcha”, sentenciam os personagens. 
No melhor estilo, uma dor de cotovelo pode ser curada por um novo amor, o espetáculo cênico-musical inspira e dá a dica para quem só pensa em afogar as mágoas:
 Quem sabe, a sua nova paixão está na mesa ao lado.

Ficha técnica: Almanaque
Direção: Silvio Ribeiro
Elenco: Donizette Buganza
José Henrique
José Motta
Márcio Aurélio Elesbão
Priscila Souza
Regina Reis

Serviço: Espetáculo Almanaque
Quando: domingo (2)
Horário: 21 horas
Onde: Bar Valentino, Avenida Faria Lima, 486

Ingresso: R$ 10,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário