quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Técnicas teatrais para aprimoramento profissional


O mundo corporativo e do trabalho exige competências que podem esbarrar na timidez e medo de falar em público. A Escola Municipal de Teatro (Funcart) oferece aos que querem superar essas limitações, o curso de Técnicas Teatrais para Aprimoramento Profissional. Inscrições limitadas em 15 pessoas. As aulas serão realizadas dia 21 (sexta-feira), das 19 às 22 horas, e 22 (sábado), das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas.

Coordenado por Ana Carolina Ribeiro, o objetivo do curso é fazer com que os alunos desenvolvam a capacidade de expressão e comunicação, através de jogos e técnicas teatrais.

Ana Carolina destaca que cursos intensivos de técnicas teatrais para profissionais de diferentes áreas que não pensam em atuar, mas querem se expressar e comunicar melhor, se tornou uma tendência.
“Criamos um curso intensivo de técnicas teatrais na Funcart porque, a cada dia,  mais profissionais sentem a necessidade de  se relacionar e expressar melhor. São pessoas que buscam, através das aulas, perder a timidez e melhorar a comunicação. Por isso, eu comecei a pesquisar a respeito e constatei que é uma tendência do mercado profissional”, afirma Ana Carolina.

O curso, que conta ainda com a participação do ator e diretor teatral, Silvio Ribeiro, oferece aulas de Expressão Corporal para Autoconhecimento, Concentração e Comunicação; Técnica vocal com Prática de Respiração, Articulação, Dicção e Projeção Vocal; e Exercícios de Improvisação e Técnicas de Interpretação para Melhor Desenvoltura na Interação em Equipe e no Meio Social.

A coordenadora do curso acrescenta que ao reunir nos jogos teatrais diferentes profissionais, o resultado é interessante porque cada um contribui com a própria experiência para ajudar os demais a se soltarem e perderem o medo do público.

Serviço: 
Curso Técnicas Teatrais para Aprimoramento Profissional
Quando: dias 21 (sexta-feira), das 19 às 22 horas,  e 22 (sábado), das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas
Público: profissionais de todas as áreas
Investimento: R$ 180,00
Vagas limitadas: 15 participantes
Inscrições: Rua Souza Naves 2.380. Informações 3342-2362





Nenhum comentário:

Postar um comentário