segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Segunda Versão" aborda criação de figurinos teatrais


Na segunda-feira, dia 23 de abril, às 17 horas, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura, será realizado um bate papo sobre o processo de criação para figurino teatral, com Alex Lima.

Alex Lima, figurinista, cenógrafo e ambientador visual, trabalha na área desde 1994 e foi o ganhador do Troféu Gralha Azul de 2012, pelo melhor figurino do espetáculo A Pereira da Tia Miséria. Já desenvolveu trabalhos para vários grupos de teatro de Londrina entre eles Teatro de Garagem, Triolé Cultural, Funcart, etc., além de ambientações visuais no Cabaré do FILO. Desenvolve trabalhos paralelos no carnaval, entre outros eventos.

A proposta do evento, que será realizado em duas segundas-feiras por mês, é convidar artistas para um bate papo para discutir processos de criação relacionados às Artes Cênicas.

O evento denominado Segunda Versão é uma realização do projeto de pesquisa em ensino “A commedia dell’arte no trabalho do ator: estudos teóricos práticos”, coordenado pela professora Adriane Gomes, do Departamento de Música e Teatro, em parceria com a Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL.

O evento tem entrada franca. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário