quarta-feira, 6 de julho de 2011

Banda Nova - Julho


Duas bandas apresentam seu trabalho no Bar Valentino na quinta feira dia 07 de julho a partir das 23 horas. São elas: “Legend’Ária” e “Rocheria!”. É mais uma edição do projeto Banda Nova FUNCART com patrocínio do PROMIC. Couvert R$7,00.

O projeto Banda Nova FUNCART é uma oportunidade para bandas ou trabalhos solos, de qualquer estilo, mostrar seu trabalho. Mais de cinqüenta bandas já se apresentaram desde a Virada 5Cultural FUNCART de 2009,quando o projeto teve a sua primeira edição. As bandas interessadas em participar devem fazer a inscrição através do blog www.bandanovafuncart.blogspot.com .
LEGEND’ÁRIA.
Proveniente de Londrina-PR, a Legend'Ária trabalha com músicas próprias que tentam levar aos ouvintes mensagens positivas e otimistas! Dedicados a um trabalho sério e profissional, a formação conta com 4 integrantes: Léo Tramontina (Voz), Eurico Hummig (Guitarra), Andrey Ivale (Baixo) e Gustavo Curty "Ridão" (Bateria).
As primeiras gravações do grupo iniciaram em 2.007 e tinham como principal inspiração o Rock da década de 80. Em 2.010, foi finalizado o primeiro Álbum Independente da formação. O estilo de som não pode ser intitulado com uma única definição. Existem influências em vários cenários e épocas do Pop e do Rock Nacional e Internacional.
Atualmente, a Legend'Ária está em turnê de divulgação do seu trabalho.

ROCKERIA!
“Marcenaria: s. f. Arte ou obras de marceneiro.”
“Cervejaria: s. f. Fábrica de cerveja.” “Livraria: s. f. 1. Biblioteca, 2. Grande coleção de livros, 3. Loja ou comércio de livros.” " Rockeria: s.f 1. Arte ou obras de rockeiro, 2. Fábrica de som, 3. Festa, 4.Grande coleção de clássicos do rock e derivados de arte própria."

Finalistas em festivais de música nacional, a Rockeria! participou de algumas edições de festivais: em 2009 no FEJACAN (Jacarezinho-Pr), FEMUP (Paranavaí-PR) e Virada Cultural Funcart e em 2010 FEMUP e FESTIVAL DE INVERNO DE PORECATU. Suas músicas acrescentam instrumentos e ritmos atípicos ao rock, como o violino e o baião e suas letras falam de situações urbanas, indo de amor à política.
Em bares londrinenses, faz releituras em voz feminina de rock clássicos de bandas como Led Zeppelin, Tears for Fears, Metallica, Iron Maiden entre outras. A Rockeria! foi formada em 2009 por Marco Tureta e Dayane Delfino e tem a proposta de traçar uma linha progressiva do rock, mostrando suas várias vertentes e o que pode ser acrescentado ao estilo, sem tirar sua essência pesada.
A formação da Rockeria! é:
- Marco Tureta = guitarra/baixo
- Yudi Yamada = guitarra/baixo
- Dayane Delfino = voz
- Rodrigo Hipólito = bateria
- Vagner Collins = violino (convidado)

Local: Bar Valentino
Data: 07/07/2011– 23horas
Couvert: R$7,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário