quarta-feira, 8 de junho de 2011

DANÇA NAS ESCOLAS

Aconteceu no 31 de maio, na Escola Municipal Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves, a primeira apresentação do projeto Dança nas Escolas – edição 2011.



Nos períodos da manhã e da tarde, alunos, professores, funcionários e pais poderão assistir, na quadra de esportes da escola, espetáculos de dança clássica e contemporânea apresentados por alunos da Escola Municipal de Dança de Londrina.


As apresentações são apenas uma das etapas de um projeto mais amplo que envolve oficinas para os professores, seguidas de um trabalho com os alunos em sala de aula, e que termina, na semana seguinte às apresentações, com a seleção de alunos para ingressarem, como bolsistas, na Escola Municipal de Dança.

A coordenação do projeto e as oficinas dos professores são ministradas por Patrícia Proscêncio, coordenadora da Escola Municipal de Dança e ex-integrante do Ballet de Londrina. Patrícia é Mestre em Educação, o que possibilitou a confecção da cartilha para os professores como um material didático informativo baseado na sua dissertação de mestrado, que procura apresentar a dança como uma área de conhecimento e um instrumento pedagógico para o professor da educação infantil e ensino fundamental.

O “Dança nas Escolas” é realizado desde 2007 pela Funcart, com recursos da Prefeitura de Londrina/Secretaria Municipal da Cultura e, de 2008 a 2010, contou também com o patrocínio da SETI –Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Até o momento, o projeto já percorreu 22 escolas da Rede Pública Municipal de Londrina, ofereceu gratuitamente oficinas para aproximadamente 300 professores e cerca de 5000 alunos. Foram 41 apresentações de dança abertas para um público de mais de 10.000 pessoas. Além disto, 150 alunos das escolas envolvidas foram selecionados para freqüentar, gratuitamente, o curso regular de dança clássica da Escola Municipal de Dança.

Agenda 2011:
31/05 – E.M. Cecília Hermínia Gonçalves – Jardim Sabará
16/06 – E.M. Elias Kauam – Novo Amparo
16/08- E.M. Mari Carrera Bueno – Jardim Santa Rita
01/09- E.M. David Dequeche – Pq. Ouro Verde
20/09 – Em. Jovita Kaiser – Alto da Boa Vista

 Realização: Funcart
Patrocínio: Prefeitura do Município de Londrina/Secretaria da Cultura
Informações: 33422362 e 96161355 (Patrícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário